Criação / Composição
Queres que as tuas ideias se concretizem? Conta connosco para as tornar realidade.
|
Uma sala de ensaios não é bem uma garagem forrada com caixas de ovos, |
uma bateria ensurdecedora, colunas e amplificadores a “queimar” o limite e |
microfones com os cantores a gritar, onde o som produzido resulta como |
um bolo indecifrável e cansativo. |
O espaço precisa ter dimensões adequadas para o som “respirar”, deve ter |
um tratamento acústico cuidado para que não existam reflexões ou |
frequências a enrolar, os instrumentos e a própria aparelhagem de som |
deve ser a adequada ao espaço, de forma a poderem realizar-se ensaios |
e consequentes gravações com o mínimo de qualidade. |
Atenção que um ensaio, não é um concerto. É mais um estudo, uma |
verificação, uma experimentação no sentido de se "arrumar a casa". |
A gravação de ensaios é, por excelência a melhor forma de análise e |
verificação do trabalho realizado, quer a nível da composição e arranjos, |
como da sua correcta execução. |
Queres que as tuas ideias se concretizem? Conta connosco para as tornar realidade.
Definir a estrutura, tempo e tonalidade de um tema é a base para uma guia segura.
Dificilmente conseguimos executar e avaliar simultaneamente o desempenho individual e colectivo.
Captação, edição e mistura, cada etapa deste processo é a base para a seguinte. Um produto excelente só se consegue sem erros de percurso.
A masterização é um ponto final no processo de produção.
Seja um espectáculo ao vivo, uma escola, um rancho folclórico, há certas situações em que a captação tem de ser executada em exteriores.