Criação / Composição
Queres que as tuas ideias se concretizem? Conta connosco para as tornar realidade.
![]() |
Como é lógico, a produção de um spot publicitário, de uma banda sonora, | |
ou de um espectáculo ao vivo, são substancialmente distintos. Nuns casos | |
depende apenas de um produtor / executante e de um número específico | |
e limitado de instrumentos (programação e sequenciação MIDI), noutros, | |
envolve diversos músicos, técnicos, equipamento mais variado e complexo. |
|
É particularmente no momento da captação que se define a essência do | |
som, a sua alma, como tal, é importante que a execução esteja segura. | |
No que respeita a uma produção de uma banda em estúdio, esta divide-se | |
em fases distintas: começa-se normalmente pela secção rítmica (Bateria e | |
Baixo) que será a base principal da estrutura de cada tema, aos quais se | |
seguem as guitarras rítmo e os teclados (harmonia). Para o fim, ficam as | |
vozes, instrumentos solistas, percussão adicional, "ruídos" e efeitos extra. |
|
Pode-se optar por editar os takes entre a captação de cada instrumento | |
ou após estar registado todo o instrumental. |
|
O processamento, desde que não exagerado, dá-lhe gosto, textura… | |
Mas um rosto bonito não precisa de maquilhagem. | |
Através da mistura equilibram-se timbres, intensidades e panorâmicas. | |
O projecto tem de soar bem. |
Queres que as tuas ideias se concretizem? Conta connosco para as tornar realidade.
Definir a estrutura, tempo e tonalidade de um tema é a base para uma guia segura.
Dificilmente conseguimos executar e avaliar simultaneamente o desempenho individual e colectivo.
Captação, edição e mistura, cada etapa deste processo é a base para a seguinte. Um produto excelente só se consegue sem erros de percurso.
A masterização é um ponto final no processo de produção.
Seja um espectáculo ao vivo, uma escola, um rancho folclórico, há certas situações em que a captação tem de ser executada em exteriores.